segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ACTUALIZAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS


As regras do Banco de Portugal sobre a abertura e a manutenção de contas bancárias estabelecidas pelo Aviso 11/2005, determinam a actualização permanente dos elementos de identificação e a entrega dos respectivos comprovativos.

Conforme previsto contratualmente, cumpre ao cliente comunicar à sua instituição bancária qualquer alteração que se verifique nos seus elementos de identificação. Assim, aproveite a sua próxima visita ao banco para confirmar e actualizar, se necessário, os seus dados pessoais e os dos restantes intervenientes da sua conta.

Conhecer os clientes e garantir a integridade e veracidade dos dados em poder do banco é a preocupação de todas as instituições bancárias. O seu nome, a naturalidade, a nacionalidade, o número do documento de identificação, o número fiscal, a morada, a profissão e a entidade patronal são fundamentais para o rigor e a transparência de uma relação que queremos preservar.

É fácil actualizar e comprovar. Basta apresentar junto de qualquer sucursal os seguintes documentos: bilhete de identidade ou cartão de cidadão, cartão de contribuinte, carta de condução, comprovativo de profissão e de entidade profissional. Verifique a lista dos documentos comprovativos aceites pelo seu banco em qualquer sucursal, no respectivo site ou através da respectiva linha de atendimento permanente.

Sem comentários:

Enviar um comentário